flor Notícias

Tabeliã do 1º Cartório de Notas de São José dos Campos - SP, é eleita Presidente da ANOREG/SP

Anoreg-SP elege por aclamação sua nova Diretoria para o triênio (2012/2014)
publicada em 06/12/2011

 

 

Nova diretoria, que inicia mandato no próximo dia 12 de dezembro, é presidida pela 1ª Tabeliã de Notas de São José dos Campos, Laura Vissotto.

 

 

 

Notários e registradores se reuniram nesta segunda-feira (05.11) na sede da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) para a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) que elegeu, por aclamação, a nova Diretoria da entidade, que dirigirá os destinos da representatividade institucional bandeirante pelo próximo triênio (2012/2014).

 

Coordenando a chapa “Fortalecimento Institucional”, a 1ª Tabeliã de Notas de São José dos Campos, Laura Vissotto, presidirá a entidade, e terá como vice-presidente o Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Santo André, Mario de Carvalho Camargo Neto. Veja abaixo a íntegra da chapa eleita pela AGO.

 

 

 

 

“Será um desafio substituir uma pessoa como a Patrícia, que realizou um trabalho brilhante na Anoreg-SP”, disse a nova presidente. “Conto com a participação de todos para trabalharmos juntos pela manutenção de nossas atribuições, busca de novos atos neste processo de extrajudicialização, e pela capacitação de notários, registradores e seus prepostos em todas as regiões de nosso Estado”, afirmou Laura.

 

Bastante emocionada, Patrícia André de Camargo Ferraz, que deixa a presidência da entidade após quatro anos de gestão, desejou sorte à nova diretoria e elogiou sua sucessora. “Deixo a Anoreg-SP extremamente tranquila, porque confio plenamente na Laura, uma colega que sempre se mostrou combativa, leal e disposta a colaborar com a classe em todos os momentos em que foi preciso, desde as atividades mais simples até as mais complexas”, destacou.

 

Presente à eleição, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Ubiratan Pereira Guimarães, ratificou a confiança depositada na nova presidente. “Sou testemunha do trabalho que a Laura executa no CNB-SP e vejo seu compromisso constante com a classe de notários e registradores e sei que continuaremos a ter uma presidência atuante e criteriosa à frente da Anoreg-SP”, destacou.

 

 

 

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), Mateus Brandão Machado, também destacou o trabalho da atual gestão à frente da Anoreg-SP. “A Patrícia foi muito feliz em sua atuação institucional à frente da Anoreg-SP, representando com altivez e com muita qualidade a representação institucional de notários e registradores”, afirmou.

 

Após a realização da eleição, Patrícia Ferraz apresentou um balanço de sua gestão à frente da Anoreg-SP, destacando a retomada da representatividade institucional de notários e registradores junto aos órgãos públicos, a pacificação interna da classe, o trabalho de melhoria de imagem perante a sociedade e os veículos de comunicação, o respeito às atribuições de notários e registradores, além da regularização da situação patrimonial, financeira e administrativa da entidade. Um vídeo de homenagem à agora ex-presidente foi apresentado aos participantes da Assembleia.

 

 

 

 

Patrícia também destacou as ações institucionais da Anoreg-SP perante os órgãos do Poder Executivo e Legislativo, no combate a projetos de lei que instituíam gratuidades ou suprimiam atribuições notariais e registrais, em especial a PEC 55 e a Adin 3887. A registradora também elencou ações de capacitação, como as Jornadas Institucionais, os Jantares Conjuntos de Confraternização e os eventos regionais. Por fim, a atual gestão realizou a prestação de contas referentes ao período de 2011, sendo estas aprovadas por unanimidade.

 

Além dos integrantes do CNB-SP e da chapa Fortalecimento Institucional estiveram presentes representantes da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP), Instituto de Estudos de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica do Brasil – Seção São Paulo (IEPTDPJ-SP), Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP).

 

 

 

 

A nova diretoria assume suas funções já na próxima segunda-feira (12.12), com mandato pelo triênio 2012/2014.

 

Chapa Fortalecimento Institucional

Presidente

Laura Ribeiro Vissotto – 1º Tabeliã de Notas de São José dos Campos

Vice-presidente

Mario de Carvalho Camargo Neto – Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Santo André

1º Secretário

Reinaldo Velloso dos Santos – 3º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Campinas

2º Secretário

Oscar Paes de Almeida Filho – 1º Registrador Civil de Pessoas Naturais de Ribeirão Preto

Diretor de Notas

Marcio Pires de Mesquita – 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba

Diretor de Protesto

José Carlos Alves – 1º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de São Paulo

Diretor de Registro Civil das Pessoas Naturais

José Emygdio de Carvalho Filho – Registrador Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Indaiatuba

Diretor de Registro de Imóveis

Francisco Ventura de Toledo – 17º Registrador de Imóveis de São Paulo

Diretor de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas

Geraldo Filiagi Cunha ­– 8º Registrador de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de São Paulo

1º Tesoureiro

George Takeda – 3º Registrador de Imóveis de São Paulo

2º Tesoureiro

André de Azevedo Palmeira, 1º Registrador de Imóveis e RTD de São Bernardo do Campo

Titular Conselho Fiscal

Ana Paula Frontini – 22º Tabeliã de Notas de São Paulo

Titular Conselho Fiscal

Odélio Antonio de Lima – Registrador Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Parelheiros

Titular Conselho Fiscal

Ubiratan Pereira Guimarães – 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Barueri

Suplente Conselho Fiscal

Alexandre Augusto Arcaro – 1º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Campinas

Suplente Conselho Fiscal

Izaías Gomes Ferro Junior – Registrador de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Pirapozinho

Suplente Conselho Fiscal

Raquel Silva Cunha Brunetto – Registradora Civil de Pessoas Naturais de Ribeirão Pires

 

fonte: http://www.cnbsp.org.br/Noticias_leiamais.aspx?NewsID=4180&TipoCategoria=1

Voltar às notícias Compartilhe ou salve em seus favoritos:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This

 

  Home         Voltar